Ballet Clássico

 

Sistematizado a partir do método Russo de Agrippina Vaganova, com olhar especialmente para as turmas de iniciação, sob as bases do Royal Ballet, as turmas de ballet clássico são divididas em nível preparatório, nível fundamental, nível intermediário e profissionalizante. Sempre em busca de qualidade no desenvolvimento da dança clássica, sem perder o olhar  humano e solidário da dança como expressão e direito de todos.

 

Nível preparatório

-Iniciação: para crianças de 02 a 04 anos. As turmas de iniciação são formadas por crianças e com a participação direta de seus familiares, onde os pais e a futura bailarina compõe o elenco de sala de aula. Neste grupo é trabalhado a introdução à dança, musicalidade, desenvolvimento psicomotor e as relações mães/pais e filhos. É impossível não se emocionar!!!

 

-Baby: Nesta fase, entre 05 e 06 anos, superada a “síndrome do abandono”, as crianças iniciam seus trabalhos em busca de autonomia na dança e independência em sala de aula. Os pais já não participam das aulas e as crianças passam a criar seus próprios caminhos, onde conceitos simples da estrutura de uma aula de ballet começam a ser inseridos. A pequena bailarina começa crescer!!!

 

- Kids: Aos 07 anos em média, em busca de maiores desafios, a turma Kids inicia os conceitos metodológicos. Considerada o pré- ballet em termos técnicos, já é possível observar as linhas posturais e bases da dança clássica. Nossa bailarina está pronta para seguir o seu sonho!!! 

 

- Nível fundamental: Este nível corresponde às turmas de V0, V1 e V2; que vão desde a meia ponta à introdução do uso das sapatilhas de ponta. Nesta fase, as alunas recebem toda base técnica, unida ao trabalho de fortalecimento e flexibilidade, com o objetivo de preparar de maneira sólida e consciente, o corpo para o desenvolvimento da técnica.

 

- Nível Intermediário: Formado pelas turmas de V3, V4 e V5. O nível intermediário visa aumentar o desafio na complexidade dos movimentos e limpeza na sua execução. Além de vivenciar o ballet de repertório, pas-de- deux e outras linhas do ballet clássico e contemporâneo.

 

- Profissionalizante: Neste momento a aluna se prepara para sua profissionalização e ingresso no mercado. Formado pelas turmas v6, V7 e V8, é a conclusão de um longo processo de dedicação, esforço e amor à arte.

 

 

Associação Solidariedança de Arte e Cultura

CNPJ: 10.288.997/0001-80
Endereço: Av. do Oratório, 3161- Jd. Guairacá - São Paulo - SP

E-mail: contato@solidariedanca.org.br 

Telefones: (11) 3433-4340 / (11) 97748-3058 WhatsApp

Atendimento: Segunda à Sexta das 08hrs às 21hrs 

Sábado das 08hrs às 18hrs

  • Ícone_facebook.jpg
  • Instagram ícone social
  • youtubeicon.png