top of page

Equipe Pedagógica

Foto CIntia.jpg

Cintia Lima

Fisioterapeuta,  Pós Graduada em Reabilitação Pediátrica pela Universidade Cidade São Paulo ( 2010 ) , formada em Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailado Laura Tomé ( 1999 ) , fundadora da Associação Solidariedança de Arte e Cultura , onde atua como coordenadora pedagógica e artística, além de lecionar aulas de ballet clássico, dança de salão e dança em cadeira de rodas, autora de diversos projetos, entre eles o projeto INFLUIR (bullying e inclusão escolar) e VOLTAS (cultura e acessibilidade – Ponto de Cultura SP), financiados pelo FUMCAD e Secretaria de Cultura de São Paulo . Lecionou dança como prescrição de atividade física no CELAFISCS e participou como co autora do livro  “Educação Fisíca Inclusiva na educação básica”

Fernando Coelho

CiaSoli-61.jpg

Graduado em Direito pela Universidade Paulista, graduado (licenciatura e bacharelado) em Educação Física pela FMU, cursando Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício – prescrição do exercício pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, cursando EAD Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas pelo site Viajando pela Fisiologia. Atualmente leciona nas séries iniciais do Ensino Fundamental I no Colégio Interativo São José (escola inclusiva) e atua como profissional da Educação Física nos Núcleos de Convivência do Idoso (NCI) e Centro da Criança e Adolescente (CCA). Participou de cursos e workshop ministrados pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, e competições em Belém, Recife, Governador Valadares e São Paulo. Cursou durante seis anos dança de salão pela Escola de Dança de Salão Celso Gazú. Atualmente é professor de dança de salão e eficiência física na Associação Solidariedança de Arte e Cultura

Lidia.png

Lidia Matia

Cursando Nutrição pela Universidade Paulista, trabalho voluntário na Associação Solidariedança desde 2014. Atualmente atua como professora de jazz.

CiaSoli-131.JPG

Amanda Cobucci

Estuda e pratica dança do ventre desde 2011, é Diretora Administrativa do Método Dançacura criado pela bailarina Ju Marconato desde 2018. Professora de danças árabes e voluntária da área administrativa e produção na Associação Solidariedança de Arte e Cultura desde 2019. estuda Marketing Digital com Duanne Rodrigues, Lucas Bernades, Portal Marketing Digital Brasil, Movleads e Copfy Academy. Cursando Produção de Vídeos e Edição de Vídeos Essencial na Brainstorm Academy e Curso Técnico em Dança no NAE.

Foto Bruno.jpg

Bruno Rodrigues

Analista em RH, formado em recursos humanos pela Uninove (2013) e pós graduado em Psicologia organizacional pela Uscs (2017) cursando pós em dança e consciência corporal pela  Uscs, aluno da Associação Solidariedanca desde 2014 e atualmente professor de Ballet Clássico para turmas iniciantes.

Thais3.jpg

Thais Diniz

Bailarina e professora de ballet. Iniciou seus estudos aos 8 anos. Com 11 anos integrou à Escola Municipal de Bailados de São Paulo.Possui o certificado da Royal Academy of Dance do grade II ao VIII com excelentes notas . Aos 18 anos se formou como bailarina e ingressou à Gisele Bellot Escola de Dança onde hoje faz parte da companhia Dans la Danse e do corpo docente da escola ,sendo coordenadora infantil e assistente de ensaios nos espetáculos de fim de ano. Como bailarina profissional participou e participa de vários trabalhos profissionais como a série Aprendiz de Maestro,na Sala São Paulo,a ópera La Belle Helena,no teatro São Pedro,festivais nacionais e internacionais na Argentina e Nova York. Participou do espetáculo Trilha,com o projeto do Proac junto à secretaria da Cultura,sob direção de Gisele Bellot .Foi solista Promodança. Em seu currículo tem obra do renomado coreógrafo Luís Arrieta e obras clássicas e néo clássicas de Gisele Bellot .Aos 22 anos fundou,junto à Ana Santos a ONG Ecos Espaço Comunitário Ana Santos onde hoje é coordenadora Cultural . Atualmente professora de ballet clássico na Associação Solidariedança.

CiaSoli-86.jpg

André Carlos

Professor de dança contemporânea e ballet clássico no Solidariedança, iniciou seus estudos de dança em 2006 na Gisele Bellot Escola de Dança tendo como grandes mestres, Gisele Bellot, Paulo Vinícius, Luís Arrieta, Vagner Varella e Liliane de Grammont. Já participou como bailarino e coreógrafo de diversos festivais nacionais e internacionais sendo premiado nas áreas contemporânea como melhor coreógrafo e intérprete. 

CiaSoli-59.jpg

Vitória Almeida

Bailarina. Começou os estudos de Ballet Clássico aos 3 anos na Associação Solidariedança de Arte e Cultura. Aos 13 anos fez parte da Cenário Estúdio de Dança. Aos 14 anos entrou para o Centro de Danças Mavi Chiachieto, onde continua seus estudos atualmente e faz parte do grupo juvenil CDMC. Possui certificado da Royal Academy Of Dance 6° grau. Participou de festivais, como o Festival Internacional de Dança Goiás, CBDD, ICRV, e outros. Atualmente integra o projeto Professor do Amanhã, na Associação Solidariedança de Arte e Cultura.

Soli-CartolaB-117.jpg

Leonardo Pereira

Ensino Médio completo, vendedor, integrante do Grupo Controversa de Street Dance. Atualmente é Professor de Dança de Rua na Associação Solidariedança de Arte e Cultura

Bruna Lima.jpg

Bruna Maciel

Ingressou na Associação Solidariedança de Arte e Cultura em 2015 com aluna. Após três anos se destacou pela sua disciplina, desempenho e responsabilidade e com isso, em 2018 se tornou auxiliar da professora Agda Queiroz. Atualmente é professora da turma do ballet infantil.

WhatsApp Image 2023-03-29 at 12.40.22.jpeg

Symone Coelho

Pós Graduação em Gestão em dança - Faculdade Rio Branco - NAE 2021 - 2022 ;Graduação: Nutricionista 1997
Curso de especialização (flamenco e ballet) 1998 -1999; Magistério de dança com 1993 - 1997; Curso técnico de ballet – 1981 - 1989.

NAE (2020 até  os dias atuais) - curso técnico de dança; Solidariedança (2018 até os dias atuais); Shiva Nataraj (2004- 2019); Colégio Notre Dame (2001 – 2011); Casa da Dança – (2000- 2004); Academia de ballet Tânia Ferreira – 10 anos (1994-2004).

Foto Samuel.jpg

Samuel Menezes

atualmente cursando o curso de pedagogia - licenciatura pela Universidade Anhanguera - UNIDERP em Santo André. Iniciou seu treinamento com as danças Brasileiras na banda MATINGUEIROS Petrolina - PE, grupo armorial que é influenciado pelas danças populares brasileiras (Frevo, maracatu, caboclinho e etc.) e técnica da dança (ballet clássico), se envolveu com outras formas de dança como o Jazz, Danças Afro - Brasileiras, Ballet clássico, contemporâneo e dança de salão. Vivenciou algumas experiências com renomados professores brasileiros. incluindo: Gícia Mazda, Rosangela Silvestre, Jack Elesbão, Roquidelia Silva, Vera Passos, Sylvio Lemgruber. Dançou em Cias, como a Banda Matingueiros, Maracatu nação Matingueiros, Brincante de Quadrilhas juninas, Grupo Forró xaxado, grupo Ojum Orun, Cia explode coração. Como coreografo e professor: foi convidado por Gícia Mazda para coreografar o espetáculo Dandá financiado pela FUNART - PE, oficineiro de danças populares na Universidade de Pernambuco - UPE, coreografou a música princesa negra no espetáculo Dandara.

WhatsApp Image 2023-03-28 at 21.10.43.jpeg

Natália Ormenez

Iniciou seus estudos pelo ballet clássico na Associação Solidariedança de Arte e Cultura, aos 11 anos (2016), estendendo sua formação em dança por diversas práticas e modalidades, tais como: contemporâneo, jazz, hip hop, danças brasileiras, teatro musical e dança em cadeira de rodas (DCR). Desde então, participou de diversos espetáculos, mostras e festivais de dança, bem como do campeonato brasileiro de dança esportiva em cadeira de rodas. Atualmente é professora de ballet, jazz e contemporâneo; e faz parte da CiaSoli.

WhatsApp Image 2023-03-28 at 21.50.03.jpeg

Jean Linconl

Natural de São Paulo (BR) Iniciou os estudos no Studio de Ballet Juliana Maciel, prosseguindo depois para escola Gisele Bellot Escola de Dança onde se formou-se e atuou em balés como La Bayadère e O Lago dos Cisnes.  Participou de cursos e Festivais de dança como ( Promodanca,  Festival de Joinville, Passo de Art entre outros). Como bailarino profissional fez parte da Série Aprendiz de Maestro na Sala São Paulo e da Ópera Lá Belle Helena coreografada por Luiz Arrieta no Teatro São Pedro. (2017-2018) dançou na Cia Estável/Promodanca sobre a direção Artística de valeria Mattos, atuando em balés como O Quebra Nozes e Majíssimo. Ingressou na Companhia Ballet STAGIUM em 2022. E faz parte do time de professores do Solidariedança.

WhatsApp Image 2023-03-29 at 00.22.22.jpeg

Luane Beatriz

Começou seus estudos na dança em 2016 na Associação Solidariedança, hoje Está Cursando 6°ano da formação em dança na Associação Solidariedança de arte e cultura, cursando o último semestre no curso técnico de dança Nae , professora de ballet infantil .

bottom of page