top of page

INFLUIR é um projeto que utiliza a dança, teatro, música e artes visuais para alunos do ensino público (faixa etária 02 à 18 anos), a fim de diminuir as diferenças e desigualdades, trabalhando a tolerância e respeito ao próximo, evidenciando as potencialidades de cada um.

O objetivo do projeto é sanar os casos de bullying na escola, bem como prevenir tal comportamento, criando um ambiente de conscientização que prepara desde o aluno ao funcionário da instituição de ensino, para que saiba como proceder de forma assertiva neste tipo de comportamento, bem como evitar as possíveis consequências do bullying, como o afastamento do aluno, ausência escolar e agressividade, tornando o ambiente escolar mais prazeroso, igualitário, pacificador e funcional. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diferencial de nosso projeto está em não só dançar, mas dançar com alguém que tem os movimentos limitados; não só atuar, mas dividir uma cena de forma generosa com um colega que possui dificuldades em aprender ou comunicar-se; está em aprender música e dividi-la com aluno cheio de problemas comportamentais; está em comunicar-se através dos traços firmes de um desenho de um aluno com problemas de motricidade e escrita. Aprimorar vocações e INFLUIR. Desenvolver talentos é simples, transformar problemas em soluções é que faz toda diferença, além de proporcionar ao jovem uma nova ótica, onde ele percebe o seu valor através do desenvolvimento cultural e se descobre como um ser social, capaz de ser o elo entre o conhecimento adquirido e a possibilidade de também ajudar e formar.

 

Dança

Música

Teatro

Desenho

Dinâmica

bottom of page