top of page

Nossa história...

 

"O Solidariedança nasceu de um sonho. O de tornar o dia-a-dia de uma clínica de fisioterapia mais leve, uma rotina de prazer" 

(Cintia Lima - Fundadora)



 

Solidariedança é  uma  associação  sem  fins lucrativos que tem como missão a inclusão sociocultural.

 

Fundada como Associação em 2008, é referência no trabalho de popularização da arte, tem o maior grupo de dança artística em cadeira de rodas do país.

 

O Solidariedança nasceu da Fisioterapeuta e Bailarina Cintia Lima, que inicialmente tinha a intenção de tornar a clínica de reabilitação neurológica, uma rotina  mais  suave  e  prazerosa. Criando  uma nova oportunidade e possibilidade de gerar movimento e explorá-lo sem a pretensão de ser “perfeito”, mas de ser real, nas suas emoções, sensações e impressões, transformando movimentos estereotipados em arte, e deficiência em potencialidades!

 

 

 

Nossa instituição conta com o trabalho de voluntários,   profissionais   de   diversas   áreas como: Fisioterapeuta, Profissional de Educação Física, Ator, Bailarino, Psicopedagogo, Musicoterapeuta, Psicólogo, Advogado. Que juntos de uma diretoria  devidamente  constituída, assistem à 400 associados com e sem deficiência.

 

Todo trabalho se realiza graças à doação destes profissionais e  da colaboração da comunidade. Porém, o grande sustento se dá pela realização dos espetáculos realizados pelo grupo, e da arrecadação de bilheteria, que chega a marca de 2.200 espectadores.

 

Ajude-nos também, faça parte desta corrente de amor e solidariedade.

 

Dança, arte, fé e superação...ser Solidariedança é enxergar além dos limites, é descobrir e desenvolver possibilidades.

Clique aqui e saiba como ajudar!

 

bottom of page