Equipe Pedagógica

Cintia.jpg

Cintia Lima

Fisioterapeuta,  Pós Graduada em Reabilitação Pediátrica pela Universidade Cidade São Paulo ( 2010 ) , formada em Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailado Laura Tomé ( 1999 ) , fundadora da Associação Solidariedança de Arte e Cultura , onde atua como coordenadora pedagógica e artística, além de lecionar aulas de ballet clássico, dança de salão e dança em cadeira de rodas, autora de diversos projetos, entre eles o projeto INFLUIR (bullying e inclusão escolar) e VOLTAS (cultura e acessibilidade – Ponto de Cultura SP), financiados pelo FUMCAD e Secretaria de Cultura de São Paulo . Lecionou dança como prescrição de atividade física no CELAFISCS e participou como co autora do livro  “Educação Fisíca Inclusiva na educação básica”

Foto Bruno.jpg

Bruno Rodrigues

Analista em RH, formado em recursos humanos pela Uninove (2013) e pós graduado em Psicologia organizacional pela Uscs (2017) cursando pós em dança e consciência corporal pela  Uscs, aluno da Associação Solidariedanca desde 2014 e atualmente professor de Ballet Clássico para turmas iniciantes.

Si Abreu3.jpg

Simone Abreu

Graduação em Psicologia pela FMU em 1997, pós-graduação em Psicopedagogia. Atua na área de Psicologia Clínica supervisionada.  É voluntária no Solidariedança como Professora de Teatro, Psicóloga pelo projeto Influir, membro do grupo de dança artística em cadeira de rodas

Foto fe.jpg

Fernando Coelho

Lidia.jpg

Lidia Barbosa

Cursando Nutrição pela Universidade Paulista, trabalho voluntário na Associação Solidariedança desde 2014. Atualmente atua como professora de ballet e jazz.

Thais3.jpg

Thais Diniz

Bailarina e professora de ballet. Iniciou seus estudos aos 8 anos. Com 11 anos integrou à Escola Municipal de Bailados de São Paulo.Possui o certificado da Royal Academy of Dance do grade II ao VIII com excelentes notas . Aos 18 anos se formou como bailarina e ingressou à Gisele Bellot Escola de Dança onde hoje faz parte da companhia Dans la Danse e do corpo docente da escola ,sendo coordenadora infantil e assistente de ensaios nos espetáculos de fim de ano. Como bailarina profissional participou e participa de vários trabalhos profissionais como a série Aprendiz de Maestro,na Sala São Paulo,a ópera La Belle Helena,no teatro São Pedro,festivais nacionais e internacionais na Argentina e Nova York. Participou do espetáculo Trilha,com o projeto do Proac junto à secretaria da Cultura,sob direção de Gisele Bellot .Foi solista Promodança. Em seu currículo tem obra do renomado coreógrafo Luís Arrieta e obras clássicas e néo clássicas de Gisele Bellot .Aos 22 anos fundou,junto à Ana Santos a ONG Ecos Espaço Comunitário Ana Santos onde hoje é coordenadora Cultural . Atualmente professora de ballet clássico na Associação Solidariedança.

Leo.jpg

Leonardo Pereira

Ensino Médio completo, vendedor, integrante do Grupo Controversa de Street Dance. Atualmente é Professor de Dança de Rua na Associação Solidariedança de Arte e Cultura

Foto Bruna.jpg

Bruna Maciel

Ingressou na Associação Solidariedança de Arte e Cultura em 2015 com aluna. Após três anos se destacou pela sua disciplina, desempenho e responsabilidade e com isso, em 2018 se tornou auxiliar da professora Agda Queiroz. Atualmente é professora da turma do ballet infantil.

Vitoria.jpg

Vitória Almeida

Bailarina. Começou os estudos de Ballet Clássico aos 3 anos na Associação Solidariedança de Arte e Cultura. Aos 13 anos fez parte da Cenário Estúdio de Dança. Aos 14 anos entrou para o Centro de Danças Mavi Chiachieto, onde continua seus estudos atualmente e faz parte do grupo juvenil CDMC. Possui certificado da Royal Academy Of Dance 6° grau. Participou de festivais, como o Festival Internacional de Dança Goiás, CBDD, ICRV, e outros. Atualmente integra o projeto Professor do Amanhã, na Associação Solidariedança de Arte e Cultura.

Graduado em Direito pela Universidade Paulista, graduado (licenciatura e bacharelado) em Educação Física pela FMU, cursando Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício – prescrição do exercício pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, cursando EAD Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas pelo site Viajando pela Fisiologia. Atualmente leciona nas séries iniciais do Ensino Fundamental I no Colégio Interativo São José (escola inclusiva) e atua como profissional da Educação Física nos Núcleos de Convivência do Idoso (NCI) e Centro da Criança e Adolescente (CCA). Participou de cursos e workshop ministrados pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, e competições em Belém, Recife, Governador Valadares e São Paulo. Cursou durante seis anos dança de salão pela Escola de Dança de Salão Celso Gazú. Atualmente é professor de dança de salão e eficiência física na Associação Solidariedança de Arte e Cultura

Terapeuta Holística (Reikiana, Prânica e Thetahealer), estuda a Dança do Ventre desde 2011,  dançou profissionalmente no Restaurante Al Maual em São Paulo, dançou no maior evento árabe da América Latina com duas grandes profissionais da Dança oriental árabe.
Hoje atua como assessora de uma das maiores bailarinas de danças árabes do Brasil, promove círculos sobre o sagrado feminino, é professora e coreógrafa de dança do ventre na Associação Solidariedança de Arte e Cultura. Dedica-se a propagar e resgatar a da dança do ventre de forma integral e terapêutica sem perder a qualidade técnica.

Larissa.jpg

Larissa Feitosa

Graduanda em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da FEI, formada em Ballet Clássico e Jazz em 2013 pela Companhia de Dança Torolo. Foi representante do Solidariedança na modalidade Ballet Clássico no Festival de Dança de Joinville 2018. Iniciou seu trabalho voluntário nesta instituição no início de 2018, participando inicialmente do projeto Professor do Amanhã, no qual faz parte até hoje. Atua como professora e coreógrafa de Ballet Clássico e faz parte do grupo de Dança em Cadeira de Rodas.

Foto Amanda site.jpg

Amanda Cobucci